quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ração (mais barata) para peixes

Para peixes carnívoros
Ingredientes:
File de peixe
Camarão de água doce
Cenoura picada bem fina
Alho picado
Gelatina sem sabor
 Coloque a gelatina em um recipiente com água para que o pó absorva a água, depois pique o file peixe bem fino e misture com o camarão e depois a cenoura, depois de tudo misturado coloque a gelatina já hidratada na mistura e enrole pequenas bolinhas e leve para o congelador.
Obs:e importante que a carne não tenha espinhos , pois os peixes podem ficar engasgados, e ate morrer.
Para peixes herbívoros
Ingredientes:
Cenoura ralada
Couve picada
Espirulina
Fígado de boi
Gelatina sem sabor
Corte todos os ingredientes em pequenos pedaços e misture ate ficar homogêneo depois acrescente a gelatina e leve ate o congelador.
Para arraias
Ingredientes:
File de peixe
Camarão de água doce
Minhoca fresca
Alho picado
Gelatina sem sabor


Corte todos os ingredientes em pequenos pedaços e misture ate ficar homogêneo depois acrescente a gelatina e leve ate o congelador.

Cascudo

O cascudo e bastante procurado, por se ter um mito que ele limpa o vidro, isso e mentira o cascudo se alimenta de frutos que caem nos rios e  restos de outros peixes e não de fezes como todos pensam, pelo contrário o cascudo e um peixe que faz muita sujeira por defecar muito.
Existem várias espécies de cascudo, onde maioria  está  presentes na amazônia onde são capturados e exportados para todo o mundo. E um peixe bastante curioso por ter placas ósseas espalhadas por todo o seu corpo.
O seu período reprodutivo ocorre de novembro a fevereiro.

O cascudo pode atingir cerca de 39cm e alcançar 1,5kg de peso.

Escolhendo um aquario

Na hora da compra dos seus peixes e importante que você já tenha em mente qual tipo de peixe você quer ter, se são peixes primitivos ou peixes mais decorativos.
Se você quer um aquário com peixes primitivos você deve está ciente que a maioria destes peixes ficam muito grandes, mas também tem suas exceções como e o caso do ctanolucius hujeta que na sua fase adulta pode chegar a 30cm, mas não deixe ele te enganar pelo seu tamanho, e um peixe muito agressivo com um apetite insaciável, podendo pegar peixes muitas vezes até maiores que a sua boca, além do tamanho dos animais também se deve levar em conta que são animais que fazem muita sujeira por isso se deve ter um sistema de filtragem bastante eficaz, de preferência se for um sump com um redutor de amônia gerada pela sujeira no aquário podendo levar os animais a morte. E indispensável manter uma temperatura controlada para evitar o ictio que e um fungo que pode dar nos peixes gerando manchas brancas.
Se você quer um aquário com peixes decorativos não e simplesmente comprar e colocar no aquário,cada peixe tem o seu tipo de temperatura ideal e nível de pH da água, um peixe bastante procurado e o tetra cardinal mais conhecido como néon ,mas muitas pessoas não sabem que este peixe vivem em águas ácidas, perdendo estes animais.

Bagres

Os bagres são peixes carnívoros que habitam o fundo dos rios, onde tem pouca  presença da luz, como estes animais vivem em locais muito escuros eles possuem antenas que são mais conhecidas como barbilhoes que são capazes de captar os movimentos a sua volta, é assim que esses animais conseguem capturar suas presas.
Existem várias espécies de bagres algumas podem atingir tamanhos colossais como Red Tail,o pintado,jaú, e vários outros.
São animais que se adaptam facilmente aos aquários, por comer quase tudo que lhes e oferecido. Para uma melhor dieta do animal e muito importante fazer um patê com alimentos variados.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Piranha Vermelha


NOME: Pygocentrus nattereri
ORIGEM: Amazônica, Araguaia-Tocantins
CCOMPRIMENTO: Pode alcançar 33 cm
PESO: pode pesar até 3,5 kg.

A Piranha Vermelha habita rios, lagos e lagoas de águas barrentas. Vive em cardumes pequenos ou até com mais de 100 indivíduos. É um peixe omnívoro, com tendências carnívoras. A Piranha Vermelha se alimenta principalmente de peixes, insetos e invertebrados aquáticos, como moluscos e crustáceos. Pode também se alimentar de qualquer pequeno animal terrestre que encontrar, bem como frutas, sementes, algas e plantas aquáticas.

Green Terror




NOME: Aequidens rivulatus
ORIGEM: Equador, Peru
COMPRIMETO: 20 CM
AQUARIO:200 L
TEMPERATURA:25 C
Este é um peixe agressivo, e como todo ciclídeo demarca o seu território. Na época de procriação ele fica mais agressivo. Eles podem chegar a 20 cm. Aceita qualquer tipo de alimento, mas prefere vivo, e essa espécie é bem tolerante quanto ao pH. É um belo peixe, mas difícil de se encontrar no Brasil.


É definitivamente um dos ciclideos mais espetaculares. É agressivo até mesmo com a própria espécie. No entanto, se for colocado no aquário ao mesmo tempo que a outra espécie, de preferência com o mesmo tamanho, torna-se dentro do possível social

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Aquários para Arraias de Água Doce

      
No aquário para arraias é importante uma profundidade de 50 cm, para que a arraia tenha liberdade suficiente para se locomover. Uma arraia adulta pode chegar entre 30 cm e 1 metro ou mais de diâmetro, o aquário é bom ter uns 400 litros. Se a arraia for colocada em um aquário muito pequeno, provavelmente a arraia vai ser estressar e possivelmente falecer.
O tanque se possível e bom não ter nenhuma decoração no fundo e as pedras irão apenas diminuir o espaço da arraia.
Nunca utilize areia comum, elas são de ambientes lodosos. Seria bom usar a areia conhecida como silk sand, porem é muito rara.
Deve-se trocar água semanalmente. O aquecedor necessita ser muito bem protegido para que que o animal não fique se queimando ao se aventurar no ambiente, o que pode ser feito com um tubo de PVC praticamente todo perfurado para não impedir a circulação da água, associado com uma bomba submersa para garantir um fluxo de água adequado, para não criando uma ilha de calor apenas na região do aquecedor.
Na questão alimentação as arrais são carnívoras, elas podem ser alimentadas no aquário com pequenos peixes, bolinhas de patê de fígado, larvas de tenébrio, minhocas, zoophobas e camarões de água doce.

Caso queira que sua arraia tenha um companheiro, é bom ter um tanque apenas para a espécie ou companheiros igualmente gigantes como aruanãs, oscars ou cascudos. Arraias podem ser colocadas em grupos, quase que não se importam uma com a outra, mas pode acontecer algumas brigas, principalmente entre machos. Colocar sua arraia em companhia é necessário que tenha um grande espaço para o aquário, pois apenas uma arraia já é necessário um aquário grande e agora para um grupo vai ter quer ser bem maior, para que não aconteça contato constante entre os animais. 

Cavalo-Marinho

O nome cavalo-marinho foi nomeado pela primeira vez pelos gregos e seu nome era hipocampo, que quer dizer cavalo (hippos) e lagarta (campe). Mas na verdade ele é um bichinho muito mais estranho do que os gregos imaginavam, pois se observarmos melhor, eles reúnem características de outros três outros animais, o camaleão, porque o cavalo-marinho pode mecher seus olhos de forma separada e sua pele também muda de cor de acordo com o ambiente, sua cauda se assemelha à de um macaco, pois eles a controlam de forma com que possam agarrar objetos e o outro animal são os cangurus, por mais que isso seja um tanto quanto estranho, os cavalo-marinhos também têm uma bolsa vetral.

Reprodução de ciclídeos

O primeiro passo na reprodução de ciclídeos e a identificação do sexo dos peixes.

Nos machos a barbatana sempre vai ser mais alongada com a ponta bem fina, e a cabeça na maioria das vezes vai ser mais desenvolvida que a da fêmea.

Outro passo muito importante e na preparação do aquário, é ter um substrato móvel para que os país possam estar cavando buracos onde os filhotes iram ser colocados até atingirem um tamanho relativamente bom. Também irá ser necessário uma pedra grande onde os ovos iram ser colocados pela fêmea. Os ovos iram eclodir em 3 no máximo 4 dias após a postura.

Outro fator bastante importante e a temperatura, como os peixes são animais psicotécnicos a sua temperatura varia de acordo com o ambiente,então se a temperatura estiver na medida certa os peixes iram se desenvolver mais rápido, esta medida certa tem que estar de 23°a 28°c.

E muito importante que o casal esteja sozinho no aquário, pois quando os filhotes começarem a nadar pelo aquário podem virar alimento para os outros peixes.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O peixe elétrico

Esse é o Poraquê. Peixe conhecido por dar descargas elétricas para caçar ou se defender. Suas descargas elétricas podem chegar até 1.500 volts. Ele pode chegar até três metros de comprimento e pesar trinta quilogramas.


Como montar um aquario de carnívoros

1º.  É necessário se ter um aquário de no mínimo 300 litros.

2º.  É necessário um sistema de filtragem muito eficaz por se tratar de um aquário que vai necessitar de uma alimentação balanceada incluindo na dieta ração carne e alimento vivo.

3º.  É importante ter no sistema de filtragem muita cerâmica para aquário pois este vai estar reduzindo a amônia gerada pela ração.

4º.  Não é necessário colocar plantas artificiais ou naturais. Isso fica a critério do dono, por se tratar de peixes que gostam de abrir buracos no substrato bagunçando todo o aquário.

5º.  É importante ter locais para os peixes se esconderem porque a maioria dos peixes carnívoros tem hábitos noturnos.


6º.  É importante também ter uma grande circulação de água no fundo do aquário para que não junte sujeira no fundo fazendo com que a sujeira levante e vá até os filtros.

7º.  É muito importante também esperar duas semanas antes de colocar os peixes para que os filtros ciclem a água reduzindo substancias nas quais os peixes tem intolerância.